Quem somos

O Núcleo de Crianças Vinde a Mim atende uma população oriunda de antiga invasão de sem terra, que se fixaram na região da cidade de Hortolândia com o intuito de obter moradia.
Com a falta de infraestrutura local a população assistida enfrenta dificuldades como falta de saneamento básico, inexistência de atendimento médico próximo, projetos culturais, lazer e instalações de suporte e atendimento a crianças e adolescentes, causando ainda mais carência social. 
Com a instalação do Projeto Social de nossa Entidade dentro desta área de invasão procuramos atender a 150 crianças de 06 a 14 anos e 50 adolescentes de 15 a 18 anos, a população local sente-se acolhida e amparada em seus anseios e necessidades.
O Projeto da entidade passa a oferecer uma nova perspectiva de vida a partir das atividades oferecidas como: Noções de cidadania na infância, Oficina de Robótica, aulas de reforço escolar, esporte, canto coral, recreação, informática, teatro, artesanato e artes plásticas, Roda da Conversa e oficina dos direitos e deveres do cidadão.
Desta forma oferecemos a oportunidade de conhecimento de outros universos onde podem explorar seu potencial de cidadão e garantir os direitos assegurados pela constituição Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente, desenvolvendo o senso critico dos participantes e suas famílias que começam a questionar com a sociedade local as suas dificuldades, problemas e soluções para a mudança de paradigma e situação de vida.



Histórico

Fundada em 1998 o Núcleo Vinde a Mim nasceu da iniciativa de pessoas que contavam historias embaixo de uma arvore num assentamento de sem terras na cidade de Hortolândia, mais tarde começou a oferecer sopa aos assentados, tornou-se assim uma Instituição de Serviço Social. 
Tem como finalidade ações que visem o cumprimento dos direitos universais do ser humano. 

Missão

Evitar o convívio de crianças e adolescentes com a rua e os males que esta oferece, proporcionando atividades recreativas educacionais e culturais em ambiente saudável e protegido.

Objetivos

Promover o desenvolvimento sociocultural, educacional e físico de crianças, adolescentes e suas famílias, assegurando a participação na construção da sociedade e garantindo o cumprimento dos direitos cidadãos.